sábado, 26 de janeiro de 2013

Quadra poliesportiva ganha piso de LED que permite alterar marcações

Uma empresa alemã chamada ASB Systembau desenvolveu um piso para quadras poliesportivas que permite alterar as marcações dos esportes.

Trata-se de um revestimento de vidro que sofre uma serie de modificações para ter atrito e elasticidade iguais a de um piso de madeira normal.

Além disso, a empresa vem realizando alguns tipo de “testes de salto” com o objetivo de fazer com que uma bola de basquete "quique" na mesma altura como se fosse um piso de madeira.
 piso de vidro combinada com iluminação LED
 
 
O piso está sendo testado atualmente em um ginásio na Alemanha, e a aceitação dos esportistas que frequentam o ginásio têm sido positiva.
 
 A quadra poder ser modificada facilmente, passando de uma quadra de basquete a uma quadra de vôlei através de um painel de controle no qual o treinador troca apenas com um clique. Assim que é escolhida, muda-se todas as linhas da quadra, e inclusive os logos que acompanha conforme o estilo de quadra selecionada.

A empresa vem observando outros locais onde poderá ser utilizados o piso, como eventos em casas noturnas, quadras públicas ou outros ginásios.

Confira um vídeo contando mais detalhes sobre esse tipo de piso todo de LED: